Poeta de Ibotirama fica entre os melhores em concurso de cordel da Rede de Museu da Uefs

Um poeta de Ibotirama ficou entre os melhores num concurso de cordel promovido pela Remus (Rede de Museu da Uefs), através dos Museus de Zoologia e Casa do Sertão, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários e com apoio da Proex e da Editora Uefs.

 Alcançando o quarto lugar, Josemário dos Santos concorreu com cordelistas de toda a Bahia, que escreveram sobre a fauna sertaneja, sua importância cultural e econômica para o povo da região. O concurso elegeu os dez melhores.

O primeiro lugar foi para Anagé, na Bahia, com o poeta Erismar Andrade Oliveira. Para ele, o prêmio é de R$ 1 mil, além de livros e certificado digital.

Os segundo e terceiro lugares ganharão R$ 500, livros e certificado digital. Já os cordelistas classificados o 4º ao 10º lugar receberão livros e certificado digital.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos