Por engano, paciente recebe cachaça em vez de água em hospital de Santa Terezinha

Uma paciente de um hospital municipal de Santa Terezinha, próximo a Salvador, recebeu cachaça no lugar de água, no último sábado (12), enquanto estava internada. A situação aconteceu por engano, segundo a enfermeira envolvida no incidente.

Após a mulher pedir água, a enfermeira buscou no local onde sempre pegava e não sentiu o cheiro diferente ao encher o copo, já que estava de máscara. A garrafa com o que se imaginava ser água estava em cima do armário da emergência, onde sempre ficava, para facilitar o atendimento aos pacientes.

Ao ingerir o líquido, a paciente percebeu o equívoco e questionou a enfermeira que havia lhe servido. Por sua vez, a profissional só percebeu que não se tratava de água ao tirar a máscara e cheirar o recipiente.

Sobre o caso, o secretário de saúde pediu desculpas e abriu uma sindicância para apurar a situação. Na mesma linha, a enfermeira deu toda a assistência necessária, assumiu a responsabilidade, talvez sem culpa, e segue prestando esclarecimentos.

Até o momento, não há informações sobre como a cachaça foi parar no hospital ou se a funcionária será responsabilizada de alguma forma.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos