Prefeito manda servir lanche e visita pais que aguardam em filas por vagas; VÍDEO
O prefeito, ao centro, durante visita a uma das escolas. (Foto: Reprodução)

 

Em meio à saga dos pais em busca de vagas específicas para algumas das escolas públicas de Ibotirama, uma cena merece destaque. O prefeito da cidade, Terence Lessa, depois de autorizar a abertura dos portões para a acomodação dos grupos, mandou servir lanches e visitou cada uma das unidades onde as filas se formam.

As visitas e a fala do gestor foram filmadas por alguns dos pais, na tarde deste domingo (5), e enviadas ao Gazeta 5. Um dia antes, eles haviam entrado em contato com o site para expor a situação.

Durante um dos pronunciamentos, o prefeito enaltece o ensino público de Ibotirama e faz um comparativo com o particular.

“A gente fica feliz por saber que a população tá acreditando na equipe nossa. No professor, no diretor, no coordenador. Diferente do que acontece em outras cidades, até pais de estudantes de escolas particulares estão buscando por vaga na rede pública”, disse o prefeito.

Conforme levantando pelo Gazeta 5, três escolas registram filas em busca de vagas. Além do Boaventura, os pais também estão no Rui Barbosa e no Presidente Médici. Todos os alunos da cidade serão matriculados, segundo a Secretaria de Educação.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos