Prevenção ao suicídio é tema de palestra no Núcleo de Formação de Soldados em Ibotirama
A palestra aconteceu no Núcleo de Formação de Soldados. (Foto: Reprodução)

A  prevenção do suicídio no âmbito policial foi tema de palestra realizada na tarde  desta quinta-feira (20), no Núcleo de Formação de Soldados da 28° Companhia Independente de Polícia Militar, em Ibotirama, na região Oeste.

Conduzida pelas psicólogas Jaciara Amaral e Larissa Ramos, a iniciativa faz parte da campanha “Setembro Amarelo”, que discute a necessidade de prevenir e combater o suicídio.

Durante a exposição, as palestrantes alertaram  para  a importância de tratar o  assunto no âmbito policial. Segundo elas,  as pesquisas mais recentes apontam que   há mais risco de mortes por suicídio entre PMs do que entre a população em geral.

 As psicólogas explicaram que, diante do quadro,  o trabalho de prevenção entre os profissionais de segurança pública deve ser  intensificado, principalmente no mês de setembro, quando todo o mundo se mobiliza para discutir o tema.

Ao final, as psicólogas foram homenageadas pelos alunos. (Foto: Reprodução)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos