PRF apreende veículo adulterado e detém motorista por uso de documento falso e receptação em São Desidério

Na manhã deste sábado (17), durante fiscalização de rotina no KM 202 da BR- 135, trecho do município de São Desidério (BA), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo HONDA/Cg 150 TITAN KS, conduzido por um homem de 26 anos.

Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação. Após pesquisa no sistema de dados, constatou-se que o CRLV pertence a lote extraviado de órgão de trânsito.

Durante a fiscalização na motocicleta, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores.

Questionado, o homem informou que adquiriu o carro mediante negociação na cidade de Barreiras (BA), pagando o valor de 1.000 reais. Disse ainda que tinha conhecimento da existência de pendências na moto, porém, desconhecia às irregularidades apresentadas referente a adulteração.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

A PRF em 2019 já recuperou quase 300 veículos furtados, roubados ou adulterados. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos