Quarta-feira de Cinzas marca o início da quaresma para os católicos
Igreja Nossa senhora da Guia. (Foto: Gazeta 5)

Feriado municipal em Ibotirama, a Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma, data que, segundo os católicos, representa a preparação para a Semana Santa.

Conforme à crença, os próximos 40 dias devem ser de penitência e orações mais intensas. A intenção é de que o cristão deixe o pecado e volte para Deus.

Na tradicional celebração, a imposição das cinzas na testa dos fiéis representa a conversão. A expressão ‘Lembra-te que és pó, e ao pó te hás de voltar’, dita pelo sacerdote, alerta para situação de fragilidade humana dos cristãos.

Também nesta quarta-feira (06), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou oficialmente a Campanha da Fraternidade. O tema será “Fraternidade e Políticas Públicas”,  e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça. A campanha chama atenção dos cristãos para ações de garantia dos direitos humanos.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos