Sancionada lei que institui campanha “Janeiro Branco” em Ibotirama
Ações deverão ser desenvolvidas no CAPS e unidades de saúde. (Foto: Gazeta 5)

Foi sancionada nesta terça-feira (03) a lei que institui o “Janeiro Branco” em Ibotirama. O texto, aprovado anteriormente na Câmara de Vereadores, foi publicado no Diário Oficial do Município.

De número 093/2019, a lei estabelece que todo o mês de janeiro será dedicado a ações educativas para a difusão da saúde mental na cidade. O objetivo é promover o bem-estar, a qualidade de vida e o equilíbrio existencial das pessoas.

Ainda de acordo com a lei, o trabalho educativo deverá ser desenvolvido por psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psiquiatria, entre outros profissionais.

Todos eles deverão se empenhar em prol do melhor atendimento à população nas Unidades de Atenção Básica e nos Centros de Atenção de Psicossocial (CAPS). Espera-se, com isso, prevenir suicídios, angústias, a falta de sentido na vida, o crescimento da agressividade, etc.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos