Secretário de saúde da BA xinga dona de restaurante de ‘vagabunda’ após ter reserva cancelada
Foto: Reprodução

Por mensagem de WhatsApp, o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, chamou de vagabunda uma dona de restaurante em Salvador, no último domingo, após ter uma reserva no estabelecimento da mulher cancelada. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (2).

Segundo Angeluci Figueiredo, a vítima, o restaurante foi fechado após a Capitania dos Portos recomendar restrições de navegação, na Bahia de Todos os Santos, por conta das condições climáticas. 

Ao ser comunicado, o secretário de saúde reagiu:

“Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei R$ 350 para desembarcar”, escreveu o secretário na mensagem. “Amigo o caralho! Vagabunda”.

Em uma nota, a mulher chegou a cogitar que o número do secretário havia sido clonado e questionou o que autorizaria o ocupante de umas das funções mais relevantes do estado a tratar assim.

A chef continuou e disse, entre outras coisas, que inexistem contextos que justifiquem a relação de senhorio e vassalagem.

Por sua vez, já nesta segunda, Vilas-Boas pediu desculpas à empresária e disse que mandou mensagens após uma enorme frustração e tomado de emoção.

O caso segue repercutindo, e vários órgãos já emitiram nota de repúdio contra o secretário. Nas redes sociais, diversas pessoas cobram o posicionamento do governador Rui Costa, chefe de Vilas-Boas.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos