Subgrupamento de Bombeiros Militar completa um ano em Luís Eduardo Magalhães
O comandante do 17 º Grupamento de Bombeiros Militar, major Lusquinhos, no momento da inauguração. (Foto: Reprodução)

Inaugurado no mês de março do ano passado, o subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Luís Eduardo Magalhães completa um ano de atividades no município. A implantação da unidade na cidade foi fruto da parceria do Governo do Estado com o Poder Executivo Municipal.

Além de abranger as demandas operacionais específicas na cidade, a instalação do subgrupamento de bombeiros atendeu ao anseio antigo da população. Antes da inauguração, a região era atendida pelo grupamento-base, em Barreiras, distante aproximadamente 100 km de Luís Eduardo Magalhães.

Atualmente, o 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar-LEM conta com o efetivo aproximado de 30 militares. Em apenas o1 ano, a equipe já realizou diversos resgates veiculares, atuou em incêndios florestais e urbanos, participou de várias capturas de animais e interveio em situações de afogamentos.

O subgrupamento também se destaca pelos trabalhos sociais realizados junto à comunidade luíseduardense. No ano passado, por exemplo, a tropa realizou a campanha solidária do dia das crianças, participou da cerimônia de Natal do município e visitou várias crianças que tinham o sonho de ser bombeiro.

A data foi comemorada na manhã desta quinta-feira (29), em solenidade cívico-militar. Além do hasteamento da bandeira, em frente à sede da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, os bombeiros militares se reuniram na sede do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos