TCM multa ex-prefeita e ex-secretário de Morpará por utilização de bem público em propriedade privada
Foto: Reprodução

Após denúncia do vereador Alcemir Torres ao Tribunal de Contas dos Municípios, que votou pela procedência parcial da acusação, a ex-prefeita de Morpará, Edinalva de Almeida, e o ex-secretário municipal de infraestrutura, João Neto de Souza, foram multados em R$ 2 mil por conta da utilização de maquinário público em propriedade privada no exercício de 2014.

A decisão, que cabe recurso, foi divulgada nessa quinta-feira (23), e o relator, conselheiro Fernando Vita, pediu representação ao Ministério Público Estadual, onde será apurado a prática do ato ilícito, inclusive de improbidade administrativa.

De acordo com o vereador Alcemir Torres, uma máquina máquina motoniveladora do município, concedida pelo PAC do Governo Federal, estava sendo utilizada na propriedade de João Neto de Souza, na época secretário do governo.  

O ex-secretário reconheceu a situação e alegou que  utilizou a máquina por um período de tempo muito curto, apenas 30 minutos. Ele justificou não ter conseguido alugar outro equipamento no município e disse que seria caro trazê-lo de outra cidade.

De acordo com a relatoria, a justificativa dada por João Neto não descaracteriza a irregularidade encontrada, isso porque a dificuldade na locação de maquinário não autoriza o uso de bem público para fins particulares. Em se tratando da ex-prefeita, não houve medidas efetivas para recomposição do erário.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos