Três policias militares da Bahia são mortos em ocorrências nos últimos três dias

Três policiais militares da Bahia foram mortos nos últimos três dias durante ocorrências distintas em três cidades do estado.

A primeira vítima foi o soldado Antônio Elias Matos Silva, de 32 anos, atingido por quatro homens armados em Pindorama, Porto Seguro, durante patrulha. O crime aconteceu em 11/09, Outros dois resistentes morreram.

Um dia depois, o tenente Mateus Grec Marinho, de 35 anos, foi atingido enquanto realizava rondas no bairro Cosme de Farias, em Salvador, e não resistiu. 

Na segunda-feira (13), o soldado Joanilson da Silva Amorim, de 32 anos, teria sido morto por policiais civis ao ser confundido com assaltantes, em Petrolina. O militar estava na folga e foi chamado por vizinhos para ajudar a prender os suspeitos, quando foi alvejado.

Em nota, nos dois primeiros casos, a SSP reafirmou o compromisso de levar os responsáveis à Justiça. Já o governador Rui Costa prestou solidariedade às famílias e criticou o código penal, afirmando ser inaceitável que a mesma pessoa seja presa uma, duas ou três vezes, muitas respondendo por crime de homicídio.


Policial militar da Bahia é morto em ação da Polícia Civil em Pernambuco — Foto: Reprodução/Redes Sociais

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos