Troféu Carmelito Nogueira movimenta as ruas de Ibotirama
Feminino: vencedoras da categoria 20 a 29 anos (Foto: Gazeta 5)

O 4º Troféu Carmelito Nogueira de Atletismo movimentou as ruas de Ibotirama na manhã deste domingo (15). Ao todo, mais de 150 atletas participaram da corrida, que é uma homenagem ao pioneiro do atletismo na cidade.

 A prova teve  percurso de 3,5 km e foi dividida em 14 categorias, entre masculinas e femininas. Além dos atletas ibotiramenses, corredores das cidades circunvizinhas participaram do evento.

Apesar do sucesso da competição, a Associação de Ciclismo  e Atletismo de Ibotirama (ACAIB) afirma que, este ano, a corrida quase não acontece por falta de patrocínio. Mesmo com o apoio do município, a associação teve dificuldades para arcar com as despesas da competição.

A ACAIB reforça ainda que está aberta a contribuições e fala do seu novo objetivo. Com dificuldades em participar de provas fora da cidade, a instituição sonha em comprar uma van, que facilitará na locomoção dos atletas. Informações e resultados podem ser obtidos através do site http://www.acaib.com.br.

Carmelito Nogueira, homenageado, pioneiro do atletismo em Ibotirama(Foto: Gazeta 5)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos