1ª fase da OBMEP acontece nesta terça-feira (7) para 18.1 milhões de alunos de todo o país

A 1ª fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) será realizada nesta terça-feira (7) para 18,1 milhões de alunos de todas as regiões do país. Maior competição científica do Brasil, a prova alcançará mais de 54 mil escolas e quase 100% dos municípios brasileiros.

O estudante terá 2 horas e 30 minutos para responder a 20 questões do exame. Serão três níveis diferentes: Nível 1 (6° e 7° anos), Nivel 2 (8° e 9° anos) e Nivel 3 (Ensino Médio). Alunos com necessidades especiais terão 1 hora a mais para responder à prova.

Para os que passarem da 1ª fase, a 2ª etapa acontecerá em 8 de outubro, quando os finalistas responderão a oito questões discursivas. Os resultados da classificação para a segunda etapa  serão divulgados em 2 de agosto, e os premiados, em 20 de dezembro.

A Obmep premiará alunos de escolas públicas com 500 medalhas de ouro, 1.500 pratas e 4.500 bronzes, além de  até 46.200 certificados de Menção Honrosa.  Já para os estudantes de instituições particulares serão 75 medalhas de ouro, 225 prata e 675 bronze, além de  até 5.700 certificados de Menção Honrosa.

Os premiados com medalha de ouro, prata ou bronze também serão convidados a participar do Programa de Iniciação Cientifica (PIC Jr.), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos