Policial natural de Ibotirama que serve à PMESP salva bebê engasgado durante ocorrência
Da esquerda pra direita, cabo Ramos ao lado da mãe com a criança no colo e do colega que atuou na ocorrência. (Foto: Reprodução)

Um policial militar natural de Ibotirama que integra às fileiras da Polícia Militar de São Paulo e outro colega de batalhão salvaram um bebê de um engasgo, na manhã deste sábado (12), na Zona Norte da capital paulista.

Os militares cabo PM Ramos e cabo PM Novais estavam de prontidão no batalhão, no início da manhã, quando uma mulher chegou com o filho ao colo pedindo ajuda. A criança estava sem respirar, o que levou os policiais à atuação imediata.

Enquanto um dos cabos iniciou as manobras de desengasgo, já na viatura, o outro dirigiu até uma unidade hospitalar. A mãe da criança conta que o bebê chegou ao hospital respirando e agradece aos policiais, em um vídeo.

O cabo PM Ramos é irmão do cabo PM Rogério, que atua na Polícia Militar da Bahia (PMBA), na 28ª CIPM, em Ibotirama. A família deles se mudou para São Paulo na década de 78, em busca de melhorias. Depois de alguns anos, enquanto alguns membros retornaram, Ramos permaneceu na capital e ingressou na PMESP.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos