28ª CIPM e prefeitura de Ibotirama lançam Projeto Ronda Escolar

Foi lançado nesta terça-feira (16), o Projeto Ronda Escolar, uma iniciativa conjunta da 28ª CIPM e da prefeitura de Ibotirama, com o objetivo claro de garantir a segurança dos professores e alunos das escolas públicas.

A ideia é prevenir a violência e criar um ambiente propício para o aprendizado. Na prática, a 28ª CIPM disponibilizará uma equipe e uma viatura específicas para realizar as ações de polícia comunitária.

Os policiais ficarão empregados exclusivamente no projeto, percorrendo todas as escolas do município, conforme o planejamento estabelecido.

O evento de lançamento contou com a presença de autoridades civis e militares, além do público escolar. O prefeito da cidade, Dr. Laércio, o secretário de educação, Ed Carlos, o comandante da 28ª CIPM, capitão Thiago Silva, e o subcomandante, capitão Costa Neto, estiveram presentes.

#rondaescolar #segurançanaescola #ibotirama #prevençãodeviolência #educação

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos