Chuva alaga ruas, invade casas e mais de 300 famílias perdem tudo em Muquém do São Francisco

O grande volume de chuva que caiu na região nos últimos dois dias também causou transtornos para Muquém do São Francisco. Tanto a sede quanto locais mais distantes registraram alagamentos, deixando o município em situação de risco, neste sábado (27).

Imagens aéreas mostram que dezenas de residências foram tomadas pela água na sede do município. Ao que tudo indica, centenas de moradores deverão deixar os imóveis por conta da situação.

Desde ontem, a prefeita Mara Rios vem acompanhando a situação e reforçando os pedidos de ajuda, já que o município sozinho não tem estrutura para enfrentar o problema. Ao todo, pelo menos 300 famílias foram atingidas e perderam tudo por conta dos alagamentos.

A prefeitura de Muquém do São Francisco também emitiu um alerta e pediu atenção aos moradores em locais que apresentam alagamentos, sobretudo nas proximidades de encostas, muros e rios.

Várias equipes estão em campo, fazendo o levantamento do prejuízo e tentando ajudar a todos os moradores com os recursos disponíveis e na medida do possível.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos