Equipes da 49ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) da Bacia do Rio São Francisco estiveram em Muquém do São Francisco, nesta sexta-feira (17), para uma visita técnica e uma reunião. A ocasião contou com a participação da promotora Luciana Khoury, coordenadora da FPI, da prefeita Mara Rios e de vários outros órgãos municipais, estaduais e federais.
Entre os principais assuntos tratados está a erosão das margens do rio São Francisco, no trecho ao longo de várias comunidades, como Reforma Beira Rio, Aldeia Tuxá, Riacho de Serra Branca, Reforma do Riacho e Itaim.
Além da avaliação no local, as autoridades também se reuniram em Riacho da Serra Branca, com a presença de moradores das comunidades ribeirinhas.
O município pediu apoio no que diz respeito à execução da segunda etapa da estrada de Riacho da Serra Branca, bem como na solução do problema de erosão. Uma das principais respostas foi que a Codevasf já assinou a ordem de serviço para a execução do projeto, que antecede a realização da obra propriamente dita.