Depois de registrar mais de 150 mm de chuva na última segunda-feira (28), Ibotirama amanheceu sem pontos de alagamentos. O levantamento foi feito em ruas da região do centro, que ficaram inundadas no fim da tarde de ontem.
Na Avenida Ex-Combatente, o trânsito flui livremente e não há registro de água. Lojistas trabalham para limpar os imóveis atingidos pela enxurrada.
Também não há mais água no trecho da praça da feira, onde um morador chegou a utilizar um barco para percorrer o alagamento.
Na rua Otávio Mangabeira, na Nova Brasília e no Calumbi, a água também já escoou.
Apesar da redução no número de alagamentos, vários prejuízos são registrados na cidade por conta do grande volume de chuva.
É o caso de uma estrada que dá acesso ao porto do vapor, às margens do rio São Francisco. Parte dela desmoronou por conta da água e levou pedaços de manilhas.
No Vale do Amanhecer, moradores trabalham para limpar as casas e retirar o que não pode mais ser aproveitado.
No Alto do Fundão, agentes da companhia de eletricidade atuam para substituir um poste de energia elétrica que corre o risco de desabar.
Em nota, o prefeito da cidade, Laércio Santana afirmou que está trabalhando para dar suporte às famílias atingidas.
A Defesa Civil local e bombeiros militares de Barreiras, acionados pelo gestor, percorrem vários locais que foram atingidos pela chuva. Apesar das perdas materiais e dos transtornos, não há informações sobre vítimas.