Após 19 anos, composição local se consagra como campeã do Festival de Música de Ibotirama; poeta da cidade também foi vencedor do Festival de Poesia

Depois de 19 anos, uma composição de Ibotirama conquistou o primeiro lugar na etapa nacional do Festival de Música da cidade. O jejum de quase três décadas foi quebrado no último domingo (13), quando os jurados selecionaram a música “Indiovisibilidade” como vencedora.

A canção é de autoria de Edivânio Barros, mas ganhou a interpretação de Izaura Lacerda. Ela competiu com artistas de diversos estados do país e, no conjunto da obra, também conquistou outras duas premiações.

“Indiovisibilidade” foi reconhecida como a melhor letra e também garantiu o título de melhor intérprete para Izaura, que se destacou entre os outros 14 participantes.

A arte ibotiramense também foi reconhecida nacionalmente com o Festival de Poesia, que consagrou Ananias Serra Negra como vencedor, segundo a avaliação dos jurados. O poeta da cidade defendeu “A maenhã se apaga”, obra escrita por ele mesmo e que se destacou entre outras 19 composições.

Também foi pra Ibotirama o prêmio de segundo lugar e melhor intérprete, conquistado pela poetisa Márcia Nascimento, com a poesia Momento Mori.

O Festival de Música Popular de Ibotirama (FEMPI) está em sua 47ª edição, enquanto o Festival de Poesia de Ibotirama (FEPI) chega à 38ª edição.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos