28ª CIPM passará por troca de comando

A 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM) passará por uma nova troca de comando. Conforme publicação no Diário Oficial da Bahia desta sexta-feira (19), o atual comandante, major PM Thiago da Silva Oliveira, deixa o cargo para assumir a Rondesp da Região Centro-Norte.

Para o posto, foi nomeado o major PM Márcio Cardoso de Oliveira, que já atuou na 28ª CIPM há décadas, quando ainda era tenente.

O major Thiago assumiu o comando da unidade em 12 de março de 2024 e, em pouco mais de um ano e meio, destacou-se pela implementação de ações inéditas, como a Ronda Escolar, a implantação do PROERD e o simulado de assalto a banco, que reuniu diversas forças de segurança para treinar respostas a crimes contra instituições financeiras, entre outras.

A 28ª CIPM é responsável pelo policiamento ostensivo de Ibotirama e outros seis municípios da região. A data da cerimônia oficial de passagem de comando ainda não foi divulgada.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos