Ibotirama inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos

A Prefeitura de Ibotirama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira (9) a vacinação contra a dengue no município.

 

Nesta primeira etapa, o público-alvo é formado por crianças com idade entre 10 e 11 anos completos. A imunização será realizada nas unidades de saúde, conforme cronograma da Secretaria.

 

De acordo com a pasta, o esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Para receber a vacina, é necessário apresentar o cartão de vacina e o CPF da criança.

 

A Secretaria de Saúde reforça a importância de comparecer à unidade de saúde de referência e de retornar para a segunda dose dentro do prazo recomendado, garantindo a proteção completa contra a doença.

 

A vacinação é uma das principais estratégias de combate à dengue e contribui para a redução de casos graves e internações no município.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos