Uma operação integrada entre forças estaduais e federais erradicou cerca de 200 mil pés de maconha na zona rural de Brotas de Macaúbas, na manhã desta ação, por volta das 6h.
A ofensiva fez parte da Operação Nexus Nordeste 2026/RENOE, coordenada pela SENASP, e contou com a participação da CIPE Caatinga, CIPE Chapada, BOPE, GRAER, RONDESP Meio Oeste (CIPT/MO), 28ª CIPM e da Polícia Federal (DPF/Juazeiro).
No local, foram apreendidos aproximadamente 1 tonelada da droga pronta para comercialização e dois veículos. Segundo as forças de segurança, a produção poderia chegar a 66 toneladas, com prejuízo estimado em cerca de R$ 160 milhões ao tráfico.
O material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro para as medidas legais cabíveis.
