Homem custodiado em Feira de Santana é apontado como liderança criminosa em município da Chapada Diamantina
Um homem, de 31 anos, que já está custodiado no presídio de Feira de Santana, teve outro mandado de prisão preventiva cumprido em seu desfavor, na tarde desta quarta-feira (27), por suspeita de homicídio ocorrido neste ano, no município de Lençóis.
O homem é investigado como liderança de uma organização criminosa atuante no distrito de Tanquinho, em Lençóis, com envolvimento no tráfico de drogas. Além disso, responde a inquéritos por múltiplos crimes, como roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Na mesma decisão judicial, outros dois suspeitos foram alcançados pelas investigações, sendo um apontado como executor e o outro como mandante do crime. Ambos já se encontram presos. Segundo as investigações, o homicídio está relacionado à disputa entre organizações criminosas rivais pelo controle do tráfico de drogas na cidade.
A ação foi realizada pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), em parceria com a Delegacia Territorial de Lençóis (DT/Lençóis) e a 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana (1ª DT/Feira de Santana).
Fonte
Mayane Sant’Ana / Ascom-PCBA