Pelo menos seis acidentes envolvendo motocicletas foram registrados em Ibotirama desde a última segunda-feira (20). As ocorrências aconteceram em diferentes pontos da cidade.
Na segunda-feira, uma motocicleta colidiu na traseira de um carro no cruzamento da Avenida JK com a BA-160. Já na quarta-feira (22), um motociclista caiu após ser atingido por um cachorro no Alto do Cruzeiro. Outros acidentes também foram registrados quando condutores desrespeitaram a preferência em cruzamentos.
Nos casos mais graves, as vias apresentavam boas condições de trafegabilidade e sinalização. As circunstâncias apontam para a predominância de falhas humanas como fator associado às ocorrências.
As vítimas com ferimentos mais graves foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).