“A doação de sangue não pode parar”, Hospital Regional Velho Chico alerta sobre situação dos bancos de sangue na região
Foto: Divulgação/Gazeta 5

A campanha tem como objetivo conscientizar, refletir e incentivar a doação de sangue, reforçando o estoque do Hemoba, em Barreiras,  e garantindo o abastecimento do Hospital Regional Velho Chico, em suas necessidades durante as cirurgias de urgência e em outras que são agendadas sem o caráter emergencial (eletivas).

A iniciativa foi motivada pela informação do baixo estoque de bolsas de sangue no Hemoba regional o que motivou a direção do Hospital Velho Chico a mobilizar todos os pacientes com cirurgia eletiva agendada para que convoquem amigos e familiares à realização da doação de sangue.

Para cada cirurgia eletiva, há a necessidade de pelo menos cinco doadores. Eles devem comparecer ao Hemoba, em Barreiras, realizar a doação e solicitar o comprovante, que deverá ser apresentado no hospital onde o procedimento eletivo será agendado.

Foto: Divulgação/Gazeta 5

Desde o início da pandemia, há quase um ano, o hemocentro enfrenta dificuldades para repor o estoque de sangue. Em razão disso, o envio das bolsas aos hospitais  depende da boa vontade de voluntários.

Como medida preventiva, as doações são feitas por agendamento, via telefone ou e-mail, de segunda à sexta. O Hemoba também enfatiza que os ambientes são seguros, atendem às normas do Ministério da Saúde e não oferecem riscos de contaminações.

Os horários e agendamento serão feitos através do contato telefônico (77) 3613-3799 ou via email, no endereço [email protected].

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos