Ação rápida entre PRF e PM frustra assalto e recupera carreta roubada

0
Foto: PRF
Publicidade

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PM) recuperaram, na noite de ontem (26), um veículo de carga que havia acabado de ser tomado de assalto. A ação criminosa ocorreu no km 110 da BR-135.

O flagrante foi desencadeado após um policial militar, que não estava em serviço, informar aos PRFs que havia visualizado o motorista de uma carreta sendo vitimado por suspeitos que seguiam em um HB20.

Foto: Divulgação/PRF

De imediato, os policiais montaram uma barreira para interceptar os indivíduos que seguiam em fuga conduzindo a carreta. No entanto, o condutor não respeitou a ordem de parada e seguiu com o veiculo realizando diversas manobras perigosas e, inclusive, adentrando a contramão da direção da rodovia a fim de não ser alcançado.

Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, o suspeito adentrou uma vicinal e evadiu-se a pé adentrando a vicinal. Buscas estão sendo feitas para localizá-lo.

O veículo foi recuperado com sua carga preservada e será restituído ao seu legítimo proprietário. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das demais medidas cabíveis.