Acidente com múltiplas vítimas em Ibotirama; SAMU realiza simulado realístico
No simulado, a vítima foi parar no capô do veículo.(Foto: Neilton Santos)

Um simulado de acidente veicular envolvendo múltiplas vítimas foi  realizado na manhã deste domingo(19), no centro de Ibotirama. A ação, que faz parte do cronograma de treinamentos do SAMU 192, contou com a participação da Polícia Militar.

Na situação criada para o treinamento, um veículo de passeio ocupado por várias pessoas colidiu frontalmente com uma moto, onde dois passageiros estavam. Após a batida, os envolvidos ficaram gravemente feridos.

Além do cenário montado para dar aspecto de realidade à cena, as vítimas da simulação foram maquiadas com desenhos que sugeriam graves lesões. Intencionalmente, o trabalho foi feito para deixar o atendimento mais complexo e exigir das  equipes a aplicação de protocolos específicos.

Coordenado pelo enfermeiro Heraldo Kleber, o SAMU de Ibotirama tem desempenhado papel decisivo nos atendimentos às urgências e emergências ocorridas na cidade. Implantado há mais de cinco anos no município, várias vidas já foram salvas pelas mãos dos socorristas.

Uma equipe do SAMU faz a imobilização da vítima. Polícia Militar faz o isolamento da área.(Foto: Neilton Santos)

Momento em que uma das vítimas é levada para a ambulância.(Foto: Neilton Santos)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos