Um galo tem dado o que falar e tá perto de virar caso de polícia, na rua Juracy Magalhães, no centro de Ibotirama. O Gazeta 5 visitou o local para apurar a situação.
O problema ocorre porque Nino, o galo, é acusado de correr atrás de algumas pessoas que passam pela rua, na tentativa de bicá-las. Dilas, o dono do bicho, contou que, por conta disso, já chamaram a viatura e a Vigilância.
Ele foi orientado por uma das equipes a manter o galo preso e tentou seguir a recomendação, mas é aí que surge outro dilema.
O Dilas coloca o Nino nessa espécie de poleiro. No entanto, inconformadas com a prisão do galo, várias crianças vão até o local e soltam a ave para que ela continue correndo atrás delas.
O Gazeta 5 encontrou alguns moradores que defendem o lado do galo e afirmam que o animal é a alegria da rua. Alguns chegaram a informar que Nino é fã de Roberto Carlos e para quando ouve a música do rei. O site não encontrou nenhuma das pessoas que denunciam o galo.
A vontade do dono é de continuar criando o galo livremente, sem que ninguém provoque o bicho, o que geraria a reação. Enquanto a situação não se resolve nas instâncias devidas, a torcida é para que ninguém saia ferido na história, nem o galo nem quem passa pela rua.
Ver essa foto no Instagram