Um adolescente foi resgatado com vida após ter ficado mais de um dia à deriva dentro de um barco, no rio São Francisco, entre Ibotirama e Muquém do São Francisco.
Segundo informações, a vítima sofre de problemas mentais e saiu de casa, no Alto do Fundão, na última quinta-feira (16). Nesse dia, ele teria entrado na embarcação e descido à correnteza.
Na sexta-feira (17), moradores da Fazenda Grande, em Muquém, notaram o que achavam ser um corpo coberto por uma pano descendo o rio, dentro de um barco. Eles não conseguiram realizar o resgate, mas informaram aos familiares do adolescente, ao saber da notícia do desaparecimento.
Ainda segundo informações, familiares da vítima seguiram para o local e desceram o rio à procura do familiar. A embarcação foi localizada enganchada num local conhecido como Pedra Preta, e o adolescente estava agasalhado em um lençol umedecido, para não se queimar.
A vítima foi trazida até a margem, ainda à altura da Fazenda Grande, onde uma equipe do SAMU aguardava para dar os primeiros socorros. O menino foi socorrido com sinais de desidratação para o Hospital Regional Velho Chico, onde ficou internado.