Um adolescente de 14 anos morreu, nesta quarta-feira (17), depois de ser hospitalizado com problemas respiratórios no centro de referência para pacientes sintomáticos do Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama.
Em nota de esclarecimento, a prefeitura do município informou que o paciente era morador do povoado de Boa Vista do Pixaim, distrito de Muquém do São Francisco. Ele deu entrada às 4h, com sintomas respiratórios de moderado à grave.
A prefeitura também informou que a unidade iniciou o protocolo de manejo para casos suspeitos de Covid-19, entretanto um teste rápido deu negativo.
Por conta do quadro, o adolescente chegou a ser intubado, mas evoluiu à parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou até a exaustão reanimá-lo, mas o paciente não resistiu. O óbito foi constatado às 12h07.
Amostras de material biológico foram coletadas e serão enviadas para o laboratório de referência em Barreiras. A prefeitura lamentou a perda precoce e se solidarizou com os familiares do adolescente.