Adolescente morre após dar entrada com problemas respiratórios em hospital

Um adolescente de 14 anos morreu, nesta quarta-feira (17), depois de ser hospitalizado com problemas respiratórios no centro de referência para pacientes sintomáticos do Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama.

Em nota de esclarecimento, a prefeitura do município informou que o paciente era morador do povoado de Boa Vista do Pixaim, distrito de Muquém do São Francisco. Ele deu entrada às 4h, com sintomas respiratórios de moderado à grave.

A prefeitura também informou que a unidade iniciou o protocolo de manejo para casos suspeitos de Covid-19, entretanto um teste rápido deu negativo.

Por conta do quadro, o adolescente chegou a ser intubado, mas evoluiu à parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou até a exaustão reanimá-lo, mas o paciente não resistiu. O óbito foi constatado às 12h07.

Amostras de material biológico foram coletadas e serão enviadas para o laboratório de referência em Barreiras. A prefeitura lamentou a perda precoce e se solidarizou com os familiares do adolescente.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos