Veículo apresentava sinais de raspagem nos elementos identificadores
Na tarde desta segunda-feira (07), por volta das 14h30, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização no km 403 da BR-242, no município de Seabra (BA), quando abordou uma motocicleta Honda XRE 300/Sahara durante comando de combate à criminalidade.
Durante os procedimentos de identificação veicular, os policiais observaram marcas evidentes de adulteração nos elementos identificadores, além de irregularidades em outros elementos agregados da moto. Em razão do nível de abrasão provocado pela adulteração, não foi possível identificar a motocicleta original.
No momento da fiscalização, um homem se apresentou à equipe PRF alegando ser o proprietário da moto. Ele informou que havia adquirido o veículo do próprio irmão, mas não apresentou comprovação documental da origem da motocicleta.
Diante dos fatos, foi constatado, a princípio, o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal. O homem e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Seabra para as providências legais cabíveis.
Categoria
Justiça e Segurança