Agricultores já podem retirar boletos do Seguro Safra em algumas cidades.

Já está disponível a lista de boletos gerados para os produtores rurais que aderiram ao Programa Garantia Safra 2017/2018. O documento é referente à contribuição do agricultor para que ele possa receber o benefício caso haja perdas na lavoura.

Os agricultores que tiveram a inscrição no programa homologada devem ficar atentos e buscar informações junto às secretarias de agricultura das suas cidades. A entrega dos boletos é feita de acordo com horário de funcionamento de cada secretaria.

Em Morpará, as entregas começaram no dia 06 de novembro, na sede da secretaria de agricultura, próximo à prefeitura. Conforme informações, outra pessoa pode retirar o documento. Para isso, é necessário apresentar o CPF do titular e assinar um termo de responsabilidade.

Já em Ibotirama, conforme informações do secretário municipal de agricultura, José Rodrigues, a entrega dos boletos começou a ser feita hoje (16). Não há prazo para a retirada, entretanto o agricultor deve pagar os boletos até o dia 30 de novembro.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Governo Federal. O benefício é pago com recursos do Fundo Garantia-Safra, composto por contribuições do agricultor, do município, do estado e da União.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos