Ala Covid do Hospital Regional Velho Chico registra mais de 50% de ocupação; veja outras informações
Foto: Gazeta 5

A Ala Covid do Hospital Regional Velho Chico registra, nesta segunda-feira (15), mais de 50% de ocupação dos leitos. A informação é do diretor administrativo da unidade, Euler Cristiano Pereira.

Mesmo com a ocupação quase pela metade, Euler Cristiano demonstra preocupação com o quadro, já que a taxa dos hospitais de referência está alta, o que dificulta a liberação de vagas para UTIs.

“Tínhamos um paciente em tela para regulação há mais de 36 horas, o que angustiava toda a equipe do hospital, mas, felizmente, a vaga saiu”, disse. 

O diretor também demonstra preocupação com o aumento no número de atendimentos de jovens na Ala Covid. Segundo ele, a quantidade subiu, e o quadro desses pacientes também já se apresenta mais grave.

Ao todo, a Ala dispõe de 15 leitos. Há quatro respiradores no local, e um deles está em uso. 

Cristiano informou que, até o momento, não há a confirmação de novas variantes do novo coronavírus no município. Ele disse que a situação só pode ser confirmada após análises específicas do laboratório de referência, o que não ocorreu.

O diretor finalizou dizendo que a prefeitura, por meio do prefeito, Laércio Santana, está prestando todo o suporte necessário para que o Hospital Regional Velho Chico seja fortalecido para o melhor cuidado dos pacientes acometidos pela Covid-19. Ele clamou à população para que continue cumprindo com as medidas preventivas, entre elas o uso de máscaras, do álcool em gel e do distanciamento social.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos