Uma feira intercultural celebrou o Dia dos Povos Indígenas na Aldeia Kiriri, em Muquém do São Francisco, nesta quarta-feira (19). O evento ocorreu na escola da comunidade e contou com a participação das etnias Tapuia, Potiguara e Pankaru, que expuseram seus costumes, histórias, apetrechos e objetos característicos de cada povo.
A direção da escola, professores, coordenadores e outros funcionários receberam os visitantes e apresentaram parte da cultura indígena a eles. A feira atraiu alunos de várias escolas do Muquém do São Francisco e cidades vizinhas, como Ibotirama e Wanderley.
Todos os convidados também foram recebidos pela cacique da aldeia, dona Maria Kiriri, que fez questão de acompanhar de perto toda a programação. Ao final da exposição, os índios dançaram o tradicional Toré em agradecimento à visita e homenagens prestadas a eles.
A Aldeia Kiriri, situada às margens do Rio São Francisco, abrange cerca de 62 hectares de terra e tem cerca de 35 famílias no território de Muquém do São Francisco. Todos os moradores mantêm viva a tradição e as características dos povos originários.