Além das barreiras sanitárias já instaladas nos principais acessos do município desde o início de março, a prefeitura de Ibotirama decidiu estender o recurso também para dentro da cidade.
Nesta quinta-feira (16), uma blitz foi realizada por bombeiros civis e profissionais de saúde no trecho da Praça da Bandeira, no centro, local que costuma reunir grande fluxo de pessoas – principalmente da zona rural – diariamente.
Equipados com termômetros digitais, os agentes mediam a temperatura dos transeuntes e de outras pessoas que estavam na praça. O objetivo era identificar casos que indicavam suspeição de Covid-19.
“Essa interiorização das barreiras permitirá a identificação de pessoas que possam ter sintomas de Covid-19. A partir daí, caso sejam encontrados, as equipes de saúde do município passarão a monitorar os casos identificados”, disse o enfermeiro Alysson Ribeiro, que coordenava o trabalho.
O enfermeiro também informou que até o primeiro momento nenhum transeunte com sintomas de Covid-19 havia sido identificado. Mesmo assim, as equipes continuarão apostos para tentar frear a disseminação do vírus em Ibotirama.