Além das entradas do município, prefeitura de Ibotirama implanta blitzes sanitárias pelas ruas da cidade
Blitzes sanitárias pelas ruas de Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

Além das barreiras sanitárias já instaladas nos principais acessos do município desde o início de março, a prefeitura de Ibotirama decidiu estender o recurso também para dentro da cidade.

Nesta quinta-feira (16), uma blitz foi realizada por bombeiros civis e profissionais de saúde no trecho da Praça da Bandeira, no centro, local que costuma reunir grande fluxo de pessoas – principalmente da zona rural – diariamente.

Equipados com termômetros digitais, os agentes mediam a temperatura dos transeuntes e de outras pessoas que estavam na praça. O objetivo era identificar casos que indicavam suspeição de Covid-19.

“Essa interiorização das barreiras permitirá a identificação de pessoas que possam ter sintomas de Covid-19. A partir daí, caso sejam encontrados, as equipes de saúde do município passarão a monitorar os casos identificados”, disse o enfermeiro Alysson Ribeiro, que coordenava o trabalho.

O enfermeiro também informou que até o primeiro momento nenhum transeunte com sintomas de Covid-19 havia sido identificado. Mesmo assim, as equipes continuarão apostos para tentar frear a disseminação do vírus em Ibotirama.

Trabalho também foi realizado com as pessoas que estavam na Praça da Bandeira. (Foto: Prefeitura de Ibotirama)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos