Alunos da Ufob reclamam de atraso em pagamento de Auxílio de Assistência Estudantil
Foto: Reprodução

Alunos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), do campus de Barra, reclamam do atraso no pagamento do Auxílio de Assistência Estudantil. O benefício deveria ser repassado até o último dia 10, mas o pagamento não foi feito até nesta sexta-feira (29).

“Os discentes que moram em outra cidade estão passando dificuldades para cursar a faculdade. Os aluguéis estão atrasados e várias outras despesas básicas não podem ser quitadas”, reclamou uma estudante.

O Gazeta 5 enviou um e-mail para o campus de Barra, entretanto não obteve resposta. Já outra informação deu conta de que os pagamentos seriam creditados até o início da próxima semana.

Outros campus também enfrentam o atraso no pagamento do auxílio, ainda conforme os estudantes, que também reclamam da diminuição no valor do benefício.

Em nota sobre o orçamento para 2021, no último dia 27, a Ufob informou que os expressivos cortes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) atingiram as principais ações orçamentárias das universidades.

Por conta disso, fez-se necessária a análise e revisão nos valores previstos e alocados para o Planejamento Orçamentário 2021, visando compatibilizar as despesas previstas ao orçamento a ser disponibilizado.

Leia aqui

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos