Alunos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), do campus de Barra, reclamam do atraso no pagamento do Auxílio de Assistência Estudantil. O benefício deveria ser repassado até o último dia 10, mas o pagamento não foi feito até nesta sexta-feira (29).
“Os discentes que moram em outra cidade estão passando dificuldades para cursar a faculdade. Os aluguéis estão atrasados e várias outras despesas básicas não podem ser quitadas”, reclamou uma estudante.
O Gazeta 5 enviou um e-mail para o campus de Barra, entretanto não obteve resposta. Já outra informação deu conta de que os pagamentos seriam creditados até o início da próxima semana.
Outros campus também enfrentam o atraso no pagamento do auxílio, ainda conforme os estudantes, que também reclamam da diminuição no valor do benefício.
Em nota sobre o orçamento para 2021, no último dia 27, a Ufob informou que os expressivos cortes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) atingiram as principais ações orçamentárias das universidades.
Por conta disso, fez-se necessária a análise e revisão nos valores previstos e alocados para o Planejamento Orçamentário 2021, visando compatibilizar as despesas previstas ao orçamento a ser disponibilizado.