Amigos e familiares realizaram uma caminhada pelas ruas de Ibotirama, nesta quarta-feira (27), clamando por Justiça pela morte de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, executado na última quinta-feira (21).
O cortejo saiu da rua Nossa Senhora da Guia, passou pelo centro da cidade e parou no cemitério Jardim da Paz, onde a visita aconteceu. A maioria dos participantes estava uniformizada com camisas em homenagem a Marcello e ostentava cartazes com questionamentos sobre o crime. O Hino Nacional foi executado.
O assassinato repercute na mídia nacional e ganha destaque em alguns dos principais canais televisivos. No cenário político, a deputada Carla Zambelli e o ex-secretário nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciuncula, associaram a morte à militância bolsonarista protagonizada pela vítima.
Em nota ao Poder 360, a delegacia de Ibotirama informou que imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas sendo ouvidas. A investigação, no entanto, segundo a nota, por ora, descartou a suspeita de motivação política.
Marcello usava uma camisa com a imagem do presidente Jair Bolsonaro quando foi morto. No dia do crime, dois indivíduos em uma moto emparelharam com o automóvel da vítima, e um deles efetuou os disparos. A versão da Polícia Civil foi confirmada pelas imagens de uma câmera de segurança que flagrou o momento.