Anabolizantes para cavalos são apreendidos pela PRF em Barreiras
Foto: PRF/Divulgação

Oitenta e quatro frascos de medicamentos ilegais para animais foram apreendidos pela PRF, na última segunda-feira (14), na BR-242, em Barreiras. O flagrante aconteceu durante fiscalização a um ônibus vindo do Sul da Bahia.

De acordo com a PRF, os medicamentos estavam em compartimento externo do ônibus. O motorista informou que era comum o embarque de mercadorias e encomendas desacompanhados da respectiva nota fiscal.

Todo o material foi apreendido e será encaminhado à Secretaria da Fazenda (SEFAZ/BA), onde serão adotadas as medidas administrativas cabíveis, pelos crimes de contrabando, já que os produtos são de origem estrangeira, e crime tributário de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal

Segundo a PRF, os medicamentos apreendidos normalmente são utilizados para melhorar a   performance na atividade física. O órgão informou que é comum relatos de pessoas que injetaram anabolizantes no próprio corpo, ocasionando sequelas e consequências desastrosas para o organismo.

Foto: PRF/Divulgação

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos