ANEEL proíbe suspensão de energia elétrica por falta de pagamento
Foto: Gazeta 5

A diretoria da ANEEL aprovou nesta terça-feira (24/3) , em Reunião Pública Extraordinária, um conjunto de medidas para garantir a continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica e proteger consumidores e funcionários das concessionárias em meio ao cenário de pandemia do novo coronavírus.

Ao que interessa os consumidores, principalmente os que não tiverem condições de pagar suas contas de energia durante a crise, a principal medida é a proibição da suspensão de energia por inadimplência.

Também estão suspensos os cortes em imóveis que prestam serviços essenciais, tais como hospitais, órgãos de saúde, de segurança, bancos, entre outros. Apesar disso, os débitos vencidos continuarão sendo cobrados, conforme a legislação, não sendo descartada a negativação dos devedores em cadastros de débitos.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos