Aos 17 anos, estudante ibotiramense faz Enem pela primeira vez e passa em Direito na UnB
Foto: Arquivo Pessoal

O sonho de cursar Direito em uma universidade federal está bem próximo de se tornar realidade para o estudante ibotiramense Carlos Eduardo, de 17 anos. Logo na primeira tentativa, ele foi aprovado pelo Sisu na Universidade de Brasília (UnB).

O resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (29), e o estudante, que terminou o ensino médio no ano passado no Colégio Castelo Branco, foi selecionado na chamada regular. O curso é um dos mais concorridos da instituição.

Além das aulas no colégio, o futuro universitário conta que estudou em casa através de videoaulas, livros e apostilas. Ele fez o Enem pela primeira vez e, fora os demais resultados, tirou 940 pontos na redação.

A UnB está entre as dez melhores universidades do Brasil, conforme o ranking da Folha, e entre as vinte melhores da América, de acordo com o ranking da Quacquarelli Symonds, empresa britânica que avalia as instituições no mundo.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos