Aos 20 anos, atleta ibotiramense de fisiculturismo estreia com pódio em Maceió
Foto: Arquivo Pessoal

Com  20 anos de idade e apenas sete meses de preparação para o palco, a jovem ibotiramense Cláudia Hianne estreou com pódio no fisiculturismo.

Foram dois troféus de 2º lugar, em categorias diferentes, pelo Campeonato Alagoano de Fisiculturismo – Fitness e Wellness, que aconteceu no fim do mês de julho, em Maceió.

Hianne é estudante de Educação Física e treina desde os 15 anos de idade. Apesar de ter começado cedo, os exercícios e a dieta eram feitos por conta própria, seguindo as postagens de blogueiras fitness.

A preparação para competições só começou mesmo aos 19 anos, quando a atleta passou a seguir um cronograma de treinos e alimentação específica, e não demorou muito para que surgisse o desejo de disputar profissionalmente.

Com o primeiro resultado profissional, Hianne se classificou para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e continuará a preparação para chegar bem na disputa. Até a data do torneio, conforme ela, a expectativa é melhorar ainda mais a maturidade muscular e, quem sabe, novamente chegar ao pódio.

Além desse objetivo, a estreante também sonha em ser reconhecida pelo esporte que escolheu para a vida. A atleta, agora, trabalha para conseguir patrocinadores, já que o fisiculturismo é um esporte de alto custo. A ideia é continuar participando de mais campeonatos pelo país.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos