A chuva que caiu no último sábado (21), em Ibotirama, trouxe transtornos a moradores do Vale do Amanhecer. Em diversos pontos, a água se acumulou e chegou a dificultar até a passagem de pessoas.
Na Avenida Fortaleza, um lago tomou conta da rua e ficou complicado passar a pé. Pior do que isso, no local, os moradores temem que a água invada suas casas, caso volte a chover.
“Aqui já não era bom, mas uma empresa que estava arrumando a BR acabou entupindo mais ainda a saída da água. Se chover hoje, vai entrar água na casa das pessoas”, reclama uma moradora.
Outra queixa é a dificuldade em sair de casa por conta das poças d’água, o que faz com que algumas pessoas durmam fora para conseguir ir ao trabalho.
“Eu tô dormindo na casa do meu irmão, porque a situação aqui tá feia pra quem trabalha, nem um táxi quer vir buscar a gente aqui”, continua.
Em março deste ano, quando alunos deixaram de ir à escola pelo mesmo alagamento, a secretaria de obras da cidade informou que realizou intervenção emergencial e que manilhas seriam colocadas em trechos da localidade. O problema, no entanto, continua.