Artista ibotiramense é selecionado para participar da 8ª edição do Calendário das Artes
Pinta Silva, no início de março. (Foto: Gazeta 5 )

O artista ibotiramense Neilson Pinto, conhecido pelo pseudônimo Pinta Silva, de 36 anos, é um dos 200 selecionados na Bahia para participar da 8ª edição do Calendário das Artes. A premiação é promovida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Com projeto intitulado Ofício de Carranqueiro, Pinta Silva mostrará parte das carrancas já produzidas por ele até agora e exibirá todo o processo para a fabricação das peças. Todo o trabalho será resumido em uma série de quatro vídeos, que poderão ser publicados nas plataformas virtuais da Secult.

Neilson Pinto começou a talhar madeira ainda na infância, por volta dos dez anos. Com o tempo, ele se aprimorou no manuseio das ferramentas até conseguir realizar trabalhos dos mais variados tipos. Além das carrancas, o artista também produz pinturas em telas e artesanato.

Pinta Silva esculpe carranca. (Foto: Gazeta 5)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos