Assessoria de Lula publica foto com pessoas duplicadas; entenda

A assessoria de Lula publicou uma foto de um evento realizado hoje (2), em Salvador, com pessoas duplicadas.  Desde a tarde, a imagem tem acirrado discussões sobre o uso de recursos gráficos para aumentar o quantitativo de pessoas que participaram do evento.

Ao G1, o autor da foto explicou que houve um problema técnico, no momento em que ele fazia uma foto panorâmica com um drone. Segundo ele, enquanto fotografava continuadamente, as pessoas se moviam de lugar, razão pela qual a câmera as pegou em mais de uma posição.

A justificativa é coerente e ratificada por outros profissionais, a exemplo de Fábio Tito, do próprio G1, responsável por repercutir o caso.

Outra foto tirada no mesmo ângulo, no mesmo horário e local não registra pessoas duplicadas. O perfil de lula publicou  a imagem e legendou que “A verdade dói no cotovelo de alguns. Segue uma foto não panorâmica, tirada com drone, do @ricardostuckert .Compartilhe a verdade. ”

 

Foto sem erro tirada do mesmo ângulo e horário — Foto: Ricardo Stuckert

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos