Barreiras: 10 kg de maconha e 1 kg de cocaína são apreendidos pela PRF durante fiscalização
Foto: PRF

 Cerca de 10 quilos de maconha e mais 1 quilo de cocaína foram apreendidos, no final da tarde desta terça-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização na BR 242, em Barreiras .

Os agentes realizavam fiscalização de combate à criminalidade no km 800 da BR 242 quando abordaram um ônibus, que seguia de São Paulo com destino ao estado do Piauí.

Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem do compartimento de bagagens, foram encontrados em 10 kg de maconha prensada, embaladas em pacotes e mais 500 pinos de cocaína, que após pesagem totalizou 1 Kg (um quilo). O produto foi submetido ao narcoteste, que confirmou positivo para cocaína.

O motorista, de 21 anos, foi identificado como o responsável pelo transporte dos produtos ilícitos. Aos policiais, ele relatou que o carregamento das bagagens e encomendas foi realizado nas dependências da agência de turismo. Disse, ainda, que durante o percurso da viagem ocorreu a troca de ônibus, em razão de pane mecânica.

Dada às circunstâncias, o homem foi preso em flagrante delito e encaminhado com a maconha e a cocaína para à Delegacia de Polícia Judiciária. Ele deverá ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos