Barreiras: bombeiros fazem campanha para alertar sobre “desafio da rasteira”

“Qualquer brincadeira que machuca ou ofereça riscos não é legal e não deve ser feita”. Essa é a mensagem de uma campanha lançada pelo Corpo de Bombeiros de Barreiras para alertar sobre os riscos do “desafio da rasteira”.

Três militares gravaram um vídeo onde simulam o início do jogo. No entanto, ao chegar a vez do colega do meio pular, eles interrompem o desafio e emitem o alerta.

De acordo com o soldado Weber Marçal, um dos bombeiros que aparecem no vídeo, conscientizar as pessoas para que não participem do desafio é algo de extrema importância.

Segundo ele, a vítima, que quase sempre é enganada, geralmente sofre uma queda da própria altura. A consequência do tombo é um traumatismo craniano, que pode levar à paralisa ou, na pior das hipóteses, à morte.

Bastou ser compartilhado no Instagram do 17º GBM para que a publicação viralizasse. Grupamentos de toda a Bahia, assim como de outros estados, passaram a repostar o vídeo para ajudar na conscientização. O objetivo é alcançar o maior número de pessoas e impedir que a brincadeira continue fazendo vítimas.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos