Barreiras: PRF apreende HB20 com elementos de identificação veicular adulterados
Foto: Divulgação/PRF

No final da noite deste domingo (13), durante fiscalização ostensiva no Km 800 da BR- 242, em Barreiras, policiais rodoviários federais abordaram um veículo Hyundai/H20, conduzido por um homem de 49 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor. Durante os procedimentos de fiscalização no automóvel foram constatados indícios suspeitos de adulteração nos elementos identificadores do carro como motor, chassi e etiquetas.

Questionado, o homem informou que adquiriu o carro com um amigo e pagou R$ 35 mil pelo carro.

Diante dos fatos, foi dada voz de flagrante delito e o infrator, que é residente na cidade de Jacobina, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos legais. Inicialmente, ele responderá pelo crime do artigo 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), ambos do Código Penal.

Orientação e dicas da PRF na compra de veículo usado

Atenção redobrada deve ter também o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Um outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos