Bebê nascida prematuramente no HO completa um ano lutando pela vida

Por Hospital do Oeste

O refeitório do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, ganhou decoração especial para celebrar o primeiro ano de vida de Dulce Aparecida. Nascida aos seis meses, antes de completar o ciclo gestacional normal, e pesando apenas 400 gramas, a pequena faz um ano no hospital onde nasceu e que vem testemunhando sua brava luta pela vida. A bebê se tornou o xodó dos profissionais da clínica pediátrica do HO, que não mediram esforços para organizar sua festinha de aniversário com bolo, balões, música e um cenário encantador.

Hoje, já com quase cinco quilos, Dulce Aparecida, que recebeu este nome em homenagem ao Anjo Bom do Brasil, é considerada um verdadeiro milagre, por sua mãe, Mônica Oliveira: “Na hora do parto, a presença de Santa Dulce me acalmou e me fez sentir que minha filha iria nascer e que, mesmo com as dificuldades, iríamos vencer aquela situação. Não poderia escolher outro nome para ela, já que foi a Santa que me concedeu esse milagre”.

Para a coordenadora da clínica pediátrica do HO, Karina Serpa, “esse é um momento de gratidão, tanto pelo empenho da nossa equipe, como pela persistência da mãe de Dulce, que sempre acreditou que a filha iria vencer. Agora, acreditamos que o próximo passo será a ida de Dulce para casa”.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos