Beto do Cal, o famoso calceiro que incorpora a personagem Maria Betânia nas pistas de vaquejada pelo Brasil, sofreu um AVC e está internado no hospital de Ibotirama. Amigos próximos relatam que ele está aguardando avaliação neurológica, mas até o momento, todos os seus movimentos estão preservados.
Uma rede de apoio, principalmente no mundo da vaquejada, iniciou uma mobilização para arrecadar fundos para Beto, já que ele ficará sem trabalhar nos próximos meses e precisará de suporte financeiro.
Qualquer contribuição pode ser enviada através do PIX da esposa do calceiro, Francisca Ribeira Viana, no número (77) 9 9950-1950.
Em um vídeo gravado no hospital, Beto afirma, embora emocionado, que está bem e agradece a preocupação de todos. O ibotiramense ficou conhecido em várias regiões do país por sua habilidade em marcar as pistas de vaquejadas com cal, enquanto incorpora a personagem Maria Betânia.
Sua marca registrada são performances irreverentes que contagiam o público por onde passa, incluindo danças sensuais e coreografias inusitadas.
Betânia anima as pistas de vaquejada pelo país. (Foto: Reprodução)