Bom Jesus da Lapa ganha Colégio da Polícia Militar

A Polícia Militar da Bahia inaugura uma unidade do Colégio da Polícia Militar (CPM) no município de Bom Jesus da Lapa, nesta sexta-feira (13), às 9h em solenidade na área cívica da escola com a presença do comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho, oficiais e praças da corporação, comunidade escolar e convidados.

Esta é o 16º CPM inaugurado na Bahia que, além das cinco unidades da capital baiana (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), dispõe de escolas nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras.

O prédio onde o CPM foi construído é resultado de uma doação da Prefeitura municipal à Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e as instalações do CPM Bom Jesus da Lapa/Agenor Magalhães contam com uma área de 5.196 m2, 12 salas de aula, refeitório, biblioteca, quadra poliesportiva, vestiário, auditório, biblioteca e laboratórios de química e física.

As aulas do ano letivo da nova unidade iniciaram em março deste ano e a escola conta atualmente com 620 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, sob a direção do major Fábio Wartmann.

Fonte: Ascom/PMBA

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos